O que é prótese capilar?

 

A prótese capilar é uma solução estética não-cirúrgica para calvície, cujo avanço das técnicas tem proporcionado resultados surpreendentes. Nosso produto é um dos mais modernos do mundo, utiliza cabelos 100% naturais implantados fio por fio em uma película especial, a qual é fixada na parte calva do usuário. Essa película é ultrafina, resistente, porosa, levíssima, indolor, imperceptível ao toque e ao olhar, imita o couro cabeludo e é adaptada para a área onde será aplicada. Uma prótese capilar de qualidade deve coincidir com as características do cabelo de quem a usa, pois é isso que torna a integração entre os cabelos imperceptível.Este procedimento é feito por André Bernardo que é esteticista, cosmetólogo, estetólogo e pós- graduado em tricologia que é referência há 10 anos no mercado.

O diferencial da prótese capilar VITALIDADE é que ela permite versatilidade no penteado são aplicados um a um, como se estivessem nascendo de seu próprio couro cabeludo. A prótese capilar pode cobrir parcialmente ou totalmente o couro cabeludo. É a opção ideal para pessoas vaidosas que não querem passar por uma cirurgia ou usar peruca, uma vez que esta além de ter aspecto artificial, oferece o risco de cair a qualquer momento e deixar o usuário em uma situação constrangedora. 

Vantagens e Desvantagens.

Vantagens:

1-Atende todos os casos de calvície definitivo de médio/longo prazo;

2-O resultado é imediato;

3-O preço é menor que um implante capilar;

4-Apesar de não ser definitiva é de duração prolongada;

5-Permite que o usuário realize todas as atividades do seu dia-a-dia sem restrições(como praticar esportes, entrar na piscina ou no mar, tomar banho, dormir e prender os cabelos);

6-Não é um procedimento cirúrgico;

7-Não tem contra indicações (salvo em casos de alergia a algum dos materiais utilizados, o que é raro, visto que os componentes da maioria das próteses e produtos de manutenção são hipoalergênicos);

8-caso o resultado não seja satisfatório, o procedimento e totalmente reversível; 

Desvantagens:

1-Requer manutenção periódica;

2-Alguns modelos mais caros e com resultados mais naturais, tendem a ser mais caros;

Qual o material da base (o material que entra em contato com a pele) da prótese?

Dois materiais são normalmente utilizados na confecção da base (suporte onde os cabelos são afixados): telas e micropele.

As telas são tramas parecidas com um tule bem fino, que se “camuflam” em contato com a pele do usuário da prótese e, quando bem aplicadas, ficam praticamente imperceptíveis. Além do resultado estético, as telas permitem a ventilação do couro cabeludo do usuário, que pode inclusive ser lavado enquanto a prótese está afixada na cabeça. Alguns modelos de tela têm tramas mais abertas, que permitem que o cabelo do usuário passe pelas aberturas e se misture ao cabelo da prótese, criando um resultado ainda mais natural.

Transparentes ou cor de pele, as telas costumam ser feitas de nylon (poliamida) ou poliéster. O material mais resistente é o chamado monofilamento, normalmente utilizado no topo da prótese, que permite que o cabelo seja partido em qualquer segmento mantendo a impressão visual do couro cabeludo completamente exposto.

Já as mais delicadas são chamadas de lace, e seu uso mais comum é como acabamento nas bordas da prótese, principalmente na frente, onde alguns modelos criam uma simulação dos fios menores e mais finos que crescem no limite da chamada linha de implantação dos cabelos (conhecidos como baby hair).

Os tipos mais conhecidos são a francesa (mais comum, apresenta bom resultado e durabilidade) e a suíça (que dá um resultado ainda melhor, pois é mais fina e fácil de disfarçar que a francesa, mas também mais delicada e fácil de danificar, e portanto recomendada para os usuários mais experientes).

A micropele (thin skin ou polyskin) é uma película fina e transparente, normalmente feita de silicone ou poliuretano (PU), que fica aderida ao couro cabeludo do usuário. Ela é bem mais resistente que as telas, e portanto costuma durar mais e fixar com mais segurança os adesivos, mas também é mais evidente que elas, apesar de apresentar um bom resultado estético.

Grande parte das próteses parciais utiliza base de micropele. Alguns modelos são microperfurados para possibilitar a ventilação do couro cabeludo, mas ainda requerem que as peças sejam removidas com alguma frequência, para higienização da cabeça e da prótese.

Existem modelos feitos exclusivamente de telas ou de micropele, mas o mais comum é encontrar peças com diferentes combinações dos dois materiais: geralmente a micropele é utilizada na circunferência da prótese, para dar mais resistência na área de aplicação dos adesivos, e as telas são aplicadas no topo da cabeça (para permitir a ventilação e a repartição do cabelo com efeito natural) e na frente (para dar um acabamento mais natural na transição entre a prótese e a pele do usuário, simulando a linha de nascimento dos cabelos). Alguns modelos utilizam tramas mais robustas ou elásticos mais evidentes na parte de trás da cabeça, onde a pele não fica exposta, o que barateia o custo da peça.

-Contato via Telefone da unidade do Cordeiro: ​​​​​​​​​​​​​ 81-30370957, 81-30911013 ,(81)98645-2516 (81)99862-9564.

-Contato via Telefone da unidade em Boa Viagem: (81) 99337-7390,

(81) 3314-1486 ​​​​​​​​​​​​​ 

     

-Horário da Vitalidade do Cordeiro-Segunda á Quinta : 8h - 18h  Sexta : 8h - 17h  Sabádo : 8h - 12h

-Horário da Vitalidade de Boa Viagem-Segunda á Sexta : 9h - 18h    Sabádo : 8h - 12h

 

-contato@vitalidadeweb.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram